Venda de ingressos para as Olimpíadas de Paris - promessas e frustrações
- Posted on Wednesday 28 June, 2023
- olympic games
- By
Summary
Os organizadores das Olimpíadas de Paris em 2024 ganharam as manchetes no ano passado quando prometeram preços de ingressos acessíveis e acesso igualitário aos eventos para todos, graças a um sistema de venda de ingressos online. No entanto, quando a primeira rodada de vendas chega ao fim, muitos vencedores “sortudos” se sentem frustrados, zangados e enganados. A promessa de ingressos acessíveis foi quebrada para muitos, e o novo sistema de venda de ingressos exige a compra de pacotes para vários esportes, fazendo com que o custo total para muitos compradores chegue a milhares de dólares.
O Decepcionante Sistema de Bilhetes
A primeira rodada de vendas permitiu que 3 milhões de ingressos de um total de 10 milhões fossem vendidos, e os compradores tiveram uma janela de 48 horas para fazer suas compras. No entanto, os restantes bilhetes oferecidos foram vendidos a um preço mínimo de 200 euros (212 dólares), estando muitos dos eventos já esgotados. Por exemplo, Amélie Beney, uma professora de inglês, e seu filho de 9 anos, que ganhou na loteria para comprar ingressos, encontraram ingressos acessíveis para seus esportes preferidos, como BMX, pólo aquático e futebol, já esgotados. Eles só conseguiram ingressos para uma partida de futebol ao preço de 50 euros (US$ 53), mas também tiveram que comprar pelo menos dois ingressos para outros dois eventos.
Decepcionado, Beney disse: “Fiquei desiludido (com o sistema de ingressos) e com os preços. Eu queria que meu filho vivesse aquela experiência única… em nossa cidade.” Infelizmente, muitos outros compradores compartilham experiências semelhantes de decepção, raiva e desilusão.
Resposta do Organizador
O comitê organizador das Olimpíadas de Paris reconheceu que nem todos que desejam assistir às Olimpíadas conseguirão um ingresso, e menos ainda conseguirão ingressos a um preço acessível. No entanto, eles também disseram estar cientes da alta demanda e prometeram oferecer mais ingressos nas próximas fases de venda.
O vice-gerente geral das Olimpíadas de Paris, Michael Aloisio, disse em entrevista à Associated Press: “Sabemos que as pessoas vão ficar desapontadas e sabemos que não temos ingressos para todos, mas também sabemos que temos mais fases de venda abrindo em breve com mais ingressos.”
As próximas fases de vendas
A segunda rodada de vendas está marcada para começar em 11 de maio e oferecerá ingressos individuais. A terceira fase, prevista para começar no final do ano, colocará à venda todos os ingressos restantes. Aloisio também defendeu o sistema de pacotes de ingressos, dizendo que os organizadores visam despertar a curiosidade por outros esportes durante as Olimpíadas.
Conclusão
Em conclusão, as Olimpíadas de Paris prometeram ingressos acessíveis e igualdade de acesso aos eventos. No entanto, a primeira rodada de vendas deixou muitos compradores frustrados, zangados e enganados. Embora o comitê organizador tenha prometido oferecer mais ingressos nas fases subsequentes de vendas, a decepção da primeira rodada deixou muitos compradores em potencial desconfiados do novo sistema de venda de ingressos.
Mark Otto
Mark Otto
Mark Otto